5 Indícios de que vivemos na época perfeita para ser um nômade digital

5 Indícios de que vivemos na época perfeita para ser um nômade digital

Pronto para trabalhar remotamente e se tornar um nômade digital?
Pronto para trabalhar remotamente e se tornar um nômade digital?

Por muito tempo, ser um nômade digital foi possibilidade para poucos, até a crise da covid-19 aparecer e forçar a cultura do home office nas grandes e pequenas empresas.

Isso vem dando uma oportunidade para muita gente, reinventar o conceito de escritório e levar uma vida profissional mais flexível.

Estamos vivendo na época perfeita para o nomadismo digital, a pandemia mostrou que o trabalho remoto é possível numa escala muito maior do que se pensava anteriormente. 

 Muitos de nós que trabalhava em um escritório, agora pode trabalhar em uma pousada de frente para o mar, em um café, em um motorhome ou em um coworking.

Mas, é claro que para algumas profissões, a localização é importante. Porém, quem trabalhava em um escritório estão vendo uma oportunidade de se tornar nômade digital e ter uma vida em movimento.

Preparamos uma lista com 5 motivos pelos quais vivemos na época perfeita para o nomadismo digital

1.  A Internet está a favor dos nômades digitais

Trabalhar em movimento só é possível graças a revolução que a Internet vem fazendo, e  nos últimos anos isso tem sido bastante evidente, permitindo ao trabalhador ser pontual e produtivo onde quer que esteja,  desde que tenha acesso à internet

Várias funções têm surgido graças às novas tecnologias e o meio digital cada vez mais apresenta boas oportunidades.

2.   ferramentas que facilitam a vida dos nômades digitais

Comunicação em tempo real, acesso a documentos digitalizados na nuvem e muito mais. 

Atualmente existem muitas ferramentas, que facilitam o trabalho dos nômades digitais e  ajudam a integrar equipes e facilitam o fluxo de trabalho.  Exemplo: Zoom, Google Drive, OpenProject, bitrix, G Suite, Workplace e muitas outras

Com a evolução da internet e das tecnologias móveis, não é mais preciso trabalhar de um escritório para ganhar Money.

3. Sites que ajudam encontrar trabalho

Há alguns anos sair em busca de um emprego era uma tarefa cansativa, difícil e muito desgastante. Era necessário  imprimir várias cópias do seu currículo, bater de porta em porta nas empresas, descobrir se estavam precisando de algum profissional e se a vaga se encaixava ao seu perfil, para assim deixar seu currículo e aguardar o contato.

Porém, com o avanço tecnológico, a internet e os dispositivos que a acessam tornaram essa busca muito mais fácil e certeira. Atualmente existem vários sites que reúnem, no mesmo lugar, quem procura por jobs e quem procura por profissionais. 

Estar cadastrado em sites para trabalhar como nômade digital é um dos principais passos para ter jobs constantes. Exemplo:  Workana99Freelas, UpWorkFreelancer.com  e outros. 

4. Nossa geração está preparada para um novo modelo de trabalho

Uma geração que cresceu conectada,  aprenderam habilidades digitais que esperam transferir para o local de trabalho.  

Essa geração está  se tornando a principal força de trabalho no mercado e trazem consigo suas próprias demandas – algumas bem diferentes das gerações anteriores de profissionais.

 uma geração extremamente comunicativa, com identidade fluida, menos apegada a questões materiais e mais em busca de experiências reais. São jovens que trazem, pela primeira vez, o ideal de economia criativa que faz com que grandes negócios surjam de ideias simples, expressas pela criatividade.

5 .  Profissionais remotos podem ganhar mais

Os nômades digitais contam com a liberdade de buscar oportunidades de trabalho fora de sua área geográfica, possibilitando acesso a empregos com melhor remuneração em diferentes mercados. 

Por hoje é só! O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Confira nossas dicas de cursos para quem deseja adquirir novas habilidades e se tornar um nômade digital:

Mapa do Nômade Digital

 Como fazer grandes viagens pelo mundo

Design Gráfico para Social Media

Um abraço, meus chegados a gente te espera no próximo.

Escrito por
Movimento nômades digitais
Faça um comentário

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.