Sobre Nós

Rapha e Ray, do projeto Movimento Nômades Digitais,  um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Trabalhamos juntos, vivemos e compartilhamos cada segundo da nossa vida um ao lado do outro, e ainda dividimos o espaço de um motorhome. Juntos, estamos comprometidos em viver a vida de nossos sonhos e compartilhar nossas experiências com vocês.

Nosso blog é para pessoas que amam viagens, motorhome e nomadismo digital. Compartilhamos informações sobre destinos, dicas de viagem, roteiros de viagens e conselhos práticos sobre trabalhar em movimento  e histórias de nossa vida na estrada. 

Nosso objetivo é inspirar você a viver um estilo de vida mais livre, passar o tempo fazendo coisas de que gosta, ser criativo, sair da sua zona de conforto, criar memórias inesquecíveis e experimentar algo novo.

Não somos turistas comuns, não estamos de férias, estamos em busca de networking, espaços colaborativos, praias e novas experiências.

De onde surgiu a ideia da viagem? 

Quando surgiu a ideia de trabalhar em movimento eu, Raphael Leão, trabalhava em uma agência de publicidade digital em Goiânia e a Rayane fazia estágio no departamento de marketing em uma empresa também de Goiânia. O nosso interesse por novas descobertas iniciou quando a Rayane me apresentou um casal que ela viu na televisão que construiu um MotorHome dentro de uma Kombi e iriam conhecer o Brasil.

Começamos a pesquisar tudo sobre nomadismo digital e kombihomes, como a viagem iria atender nossa necessidade profissional? Como iremos construir um escritório em movimento? Quais equipamentos utilizar? E principalmente quanto de dinheiro seria necessário para iniciar? Nessa saga de pesquisas pela internet nós estávamos os dois finalizando TCC na faculdade e nos organizando para casar.

Muita coisa aconteceu no final de 2017. Casamos, formamos e saímos dos nossos trabalhos para começarmos a construir nosso sonho de conhecer o Brasil e ser nômades digitais.

Para financiar a viagem a gente teve a ideia de unir a nossa área de conhecimento, com o nosso projeto de viajar e conhecer o Brasil. Saímos de nossos empregos e começamos a planejar nossa ideia, que a princípio era só uma ideia impossível.

Começamos construindo uma base sólida da nossa empresa em Goiânia. Estivemos 2 vezes no Sebrae, para colher informações sobre a formalização da nossa agência.

Então, a gente virou Microempreendedores, registramos a nossa agência de publicidade, e a 3 anos a gente consegue tocar a nossa empresa em movimento, com o auxílio de quatro parceiros que trabalham na modalidade Home-office.

Além disso, resolvemos transformar a nossa casa em um Airbnb,  foi então, que a gente criou a Movimento House, com uma proposta despojada, rústica e básica, é um local para quem deseja ter alguns dias em um ritmo mais tranquilo. Localizada a 12km de Trindade, que é a Capital da Fé de Goiás, atrai centenas de turistas de todo o Brasil durante o ano.

Nosso sonho começou a se tornar realidade no final de 2018, quando realmente saímos em direção a região Sul do Brasil, acompanhados por nosso cachorrinho Floki. Colocamos a nossa casa/escritório na estrada, com alguns clientes fixos que nos garantiram a nossa estabilidade financeira. E também vários trabalhos avulsos que também trazem uma segurança a longo prazo.

Em 2019 conhecemos, Florianópolis, Guarda do Embaú, Garopaba, Balneário Camboriú, Rio dos Cedros, Pomerode, Blumenau, Penha, Bombinhas, São Francisco do Sul, Joinville, Brusque, Foz do Iguaçu, Gramado, Canela, Cambará do sul, Ilhabela – SP, Praias de São Sebastião, Copacabana, ilhas de Paraty, Angras dos reis, Região dos Lagos no Rio de Janeiro, e muito mais.

Não precisamos mais do que nossos notebooks e internet para fazer nosso trabalho. Já o nosso ‘escritório’ pode ser de frente para o mar, a serra, uma propriedade rural ou um ponto turístico nas cidades por onde a gente passa.

Como tem sido a experiência?

Os primeiros meses foram de extrema adaptação, em todos os sentidos: novos hábitos, pessoas, lugares e culturas. Mas ao longo do tempo a gente foi se acostumando.

A gente teve medo de tudo: o medo de deixar a estabilidade, o medo de sair da zona de conforto, o medo de não conseguir Jobs, o medo de sofrer de saudades da nossa família e o medo de não se adaptar à nova vida. Bem isso, medo de tudo! Depois de um certo tempo, começamos a nos adaptar ao nosso novo estilo de vida, começamos a nos identificar com os lugares, as ruas, o buteco da esquina e os amigos que foram chegando… Não sabemos bem ao certo quando isso aconteceu, mas hoje a gente se sente em casa, mesmo em movimento.

E com certeza todas essas experiências têm se tornado background cultural que impacta diretamente em nosso trabalho criativo. Todos os lugares e pessoas influenciam em nosso trabalho.

Hoje, estamos cada vez mais adaptados à nossa vida de empreendedores digitais “nômades”.

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.