Quais trabalhos podem ser feitos por um nômade digital?

Quais trabalhos podem ser feitos por um nômade digital?

10 ideias de trabalho para quem quer ser um nômade digital
10 ideias de trabalho para quem quer ser um nômade digital

Talvez você pense que apenas os “escolhidos” podem trabalhar enquanto aproveitam a vida em todos aqueles destinos nômades digitais incríveis .

No entanto, se você estiver determinado e souber onde procurar empregos remotos, é definitivamente viável e até surpreendentemente fácil para algumas pessoas.

A lista de profissões que podem ser feitas remotamente e, portanto, são compatíveis com o estilo de vida nômade digital está cada vez maior a cada ano, o que é uma vantagem definitiva para quem quer experimentar.

Apresentaremos a você ótimos sites que o ajudarão a encontrar um trabalho remoto e se tornar um nômade digital, mas antes disso,  vamos falar sobre as profissões específicas que não colocam uma âncora em você e permitem que você viaje.

A próxima seção deste artigo o ajudará a encontrar algo em que você é bom, gosta de fazer e pode fazer remotamente.

10 profissões que você pode realizar em 2021 como um nômade digital

1. REDAÇÃO

Redação publicitária, escrever textos para fins de marketing e publicidade . Como você pode imaginar, um redator freelancer pode se comunicar com clientes online e, portanto, trabalhar basicamente de qualquer lugar, desde que haja uma conexão ativa com a Internet.

 E isso é verdade para todas as profissões que listamos aqui. Se você acha que pode escrever bem, experimente. E se você não quiser criar apenas textos de marketing, sinta-se à vontade para ir do copywriting para a redação geral que pode abranger um espectro infinito de tópicos e estilos, contanto que você encontre os clientes certos.

2-  Assistente virtual 

O que é um assistente virtual? É uma pessoa que realiza várias pequenas tarefas para uma empresa ou outra pessoa. Exatamente como um assistente pessoal, mas feito remotamente, no homeoffice ou basicamente de qualquer outro lugar.

3 – Gerente de Mídia Social 

As grandes empresas têm seus próprios gerentes de mídia social ou contratam agências de marketing online para gerenciar suas mídias sociais. No entanto, as empresas menores costumam contratar gerentes de mídia social freelance que cuidam de suas contas e os ajudam a crescer.

O gerente de mídia social cuida de muitas coisas

  • Projetando uma estratégia de mídia social
  • Criação de novas postagens e ideias
  • Criação de gráficos e infográficos ou terceirizá-los para ilustradores
  • Analisar o sucesso de postagens anteriores para determinar qual delas funciona melhor
  • Administra comentários e mensagens para manter um bom relacionamento com os seguidores

Você consegue se imaginar fazendo isso?

4-  Negócios de comércio eletrônico 

O comércio eletrônico está crescendo em todo o mundo e os mercados online trazem constantemente novas oportunidades. Você pode ter uma loja na Amazon, sua própria loja de dropshipping ou importar produtos e vender.

Começar um negócio de comércio eletrônico requer um investimento e muito esforço no início, mas se você estudar bem as estratégias e tiver boas ideias de produtos, poderá ganhar muito dinheiro.

5-  Produção de vídeo ou edição 

Hoje em dia há uma grande demanda por editores ou produtores de vídeo.

Se o vídeo é algo pelo qual você pode ser apaixonado, tente criar filmes simples de suas viagens, familiarize-se com o corte e a adição de alguns efeitos.

Para começar, tudo que você precisa é obter algum software de criação de vídeo onde possa praticar e aos poucos começar a dominar suas habilidades. Você pode realizar tarefas e tarefas simples para as pessoas que precisam para cortar e montar suas gravações.

6-  Locução para anúncios e produção de vídeo  

Se você pensa que a dublagem está reservada apenas para atores famosos pagos para dar vida a um personagem, ficaria surpreso ao descobrir o quanto esse trabalho envolve locutores anônimos. 

Desde ler audiolivros, gravar esquetes cômicos, dar vida a desenhos animados e personagens de videogames, pré-gravar mensagens telefônicas, participar de anúncios de voz, dar voz a podcasts ou até mesmo apenas anunciar a próxima parada do trem, há uma demanda constante por dubladores de uma ampla gama de origens, idades e idiomas.

7-  Criação de sites 

Construir sites é um dos trabalhos mais comuns dos nômades digitais, por 2 motivos. Não requer necessariamente conhecer clientes e é fácil de aprender.

A maioria das pessoas pensa que para construir um site, você precisa de habilidades de codificação! Bem, isso não é verdade, pelo menos não hoje em dia. 

Na verdade, você pode sim, criar sites com aparência profissional para clientes com nenhuma habilidade de codificação.

Existem muitas ferramentas (construtoras de sites) ou os chamados sistemas de gerenciamento de conteúdo com modelos pré-concebidos que podem ser adaptados. Essas habilidades podem ser aprendidas em poucos meses e sua carreira de nômade digital como web designer pode começar.

As ferramentas mais populares para construir sites são

8- Gerente de Projeto

Os gerentes de projeto são responsáveis ​​pelo gerenciamento de várias campanhas e projetos de diversas empresas. Por exemplo, digamos que um cliente deseje construir um site, o gerente de projeto gerencia esse job. Isso incluiria a criação de um cronograma, gerenciamento do orçamento, coordenação com a equipe interna e gerenciamento de seus cronogramas para garantir que os projetos estejam avançando e, em seguida, a comunicação com os clientes sobre o andamento do projeto, feedback, etc.

9 –  Venda a sua arte 

O mercado digital é uma vitrine para o mundo e uma ótima maneira de aumentar as vendas e, consequentemente, seu lucro. Por meio da internet pode-se vender literalmente tudo.   Macramê, produtos de crochê, Ecobag etc.. 

10 – Marketing de afiliados 

Comece seu próprio site ou blog e promova produtos ou serviços de outras pessoas nos quais você acredita. Você receberá uma porcentagem das vendas feitas às pessoas que acessaram seus sites por meio do seu link de afiliado.

Como se trata basicamente de um negócio, levará algum tempo para obter a receita necessária para se tornar um nômade digital , mas isso pode eventualmente dar a você a independência de localização que deseja.

Se você está pensando em se tornar um nômade digital, confira nosso artigo: Como se tornar um nômade digital, passo a passo

Por hoje é só! O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Um abraço, meus chegados a gente te espera no próximo artigo!

Escrito por
Movimento nômades digitais
Faça um comentário

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.