10 ideias de trabalho para quem quer ser um nômade digital

10 ideias de trabalho para quem quer ser um nômade digital

10 ideias de trabalho para quem quer ser um nômade digital

Trabalhar como nômade digital é a nova tendência, além de ser um benefício utilizado por gestores para atrair profissionais criativos para suas equipes, vem se tornando um ponto de muito  interesse tanto para empregadores quanto para seus colaboradores.

O trabalho home office chamou atenção de muita gente no ano de 2020, quando grande parte das empresas foi obrigada a adotá-lo por conta da pandemia.

A situação de isolamento acelerou diversas práticas e gerou muitas percepções sobre esse modelo que dividia opiniões, mas que se firma como algo a ser avaliado e seguido nos próximos anos.  

E o nomadismo digital, que antes era somente um sonho para muitos, hoje é uma realidade!

O que é e como funciona o trabalho de um nômade digital?

O Trabalho de um nômade digital, é toda atividade profissional realizada a distância, com auxílio das tecnologias de informação e comunicação.

Nesse modelo de trabalho, o profissional pode ser contratado como freelancer ou ser dono do seu próprio negócio e trabalhar de qualquer lugar do mundo, seja em home office, coworking ou onde preferir – basta uma conexão com à internet.

Você sonha em ser um nômade digital? Confira as 10 ideias de trabalho que selecionamos para te ajudar nessa transição. 

São diversas as opções de trabalho para quem deseja se tornar um Nômade digital, mas para aproveitar as oportunidades é preciso ter o mínimo de conhecimento na área.

Se você tem facilidade para trabalhar do seu computador, você consegue trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Confira as 10 ideias de trabalho para quem quer ser um nômade digital.

  1. Loja Online

A internet é uma das maneiras favoritas de se fazer compras atualmente. Muitas empresas, inclusive, lucram mais com sua loja online do que com as físicas.

Se você trabalha como revendedor de produtos, ou representa alguma empresa, você pode criar uma loja online para oferecer seus produtos e serviços. é uma excelente opção, para um nômade digital, pois você não precisara gastar com o aluguel de um ponto comercial.

Exemplos de produtos para revendas em lojas online: Roupas personalizadas, lembranças para festas, bijuterias, objetos de decoração, chocolate e etc…

2. Aulas particulares

Você é bom em cozinhar? em produzir e editar vídeos? fala outro idioma, ou tem alguma habilidade útil que possa ensinar? Então, dar aulas online pode ser uma boa ideia para gerar uma renda extra e viver como nômade digital. As aulas online permitem que você alcance alunos de qualquer lugar do mundo, necessitando apenas de um computador com conexão à internet.

Ferramentas de videoconferência como Skype e Zoom permitem que você possa dar aulas em tempo real e não geram custos de utilização. Você pode divulgar seu serviço por meio de um blog, de um canal do YouTube ou das redes sociais, negociando o preço e forma de pagamento diretamente com os alunos.

3. Escreva para sites e blogs

Uma das profissões que prometem estar em alta até 2025, e que chama muita atenção de quem escreve bem e quer ganhar dinheiro com isso. O “copywriter” uma pessoa que cria textos para gerar vendas, como no caso de anúncios, landing pages, vídeos de divulgação de produtos e muito mais.

Há sempre alguém ou alguma empresa que, precisa de um texto bem escrito. E se você não sabe como começar, há plataformas online, como Rock Content, Workana e Freelancer que conectam produtores de conteúdo com quem precisa desse tipo de serviço.

4. Profissional de Marketing Digital

É uma opção muito atraente para quem deseja se tornar um nômade digital, com diversas possibilidades de ganhos. Você pode ganhar dinheiro trabalhando como: Consultor em marketing: fazendo anúncios em mídias sociais: como instagram, facebook, google Adwords: afiliado, blogueiro, youtube, entre outros.

Você não precisa necessariamente de uma graduação acadêmica na área, mas para explorar o potencial dessa modalidade de trabalho é preciso dominar algumas técnicas.

5. Vendas de vídeos

Existem muitos sites por aí que permitem que você armazene seus vídeos autorais. Esses sites têm uma base gigantesca de usuários e, quando alguém licencia o seu conteúdo, você é pago pelo seu trabalho.

Se o seu negócio for videografia, alguns dos sites que você pode usar são: VideoHive, Pond5, VideoBlocks, Dissolve.

6. Designer gráfico

Profissionais que dominam essa função, são muito requisitados e para ser competitivo, é interessante conhecer programas como Photoshop, adobe Première,  Illustrator etc..

Um nômade digital que tenha facilidade com designer gráfico, pode oferecer serviços como: criação de artes, desenhos, logotipos, banners, artes visuais, entre outros.

7. Hotmart

Dentro da plataforma Hotmart, você encontrará diversos nichos de mercado e produtos de alta qualidade para divulgar e ganhar dinheiro na internet, além de ótimas ferramentas gratuitas para facilitar seu trabalho e desenvolver novas habilidades.

O principal objetivo dessa plataforma é permitir que as pessoas obtenha uma renda extra. Você pode ganhar dinheiro divulgando os links de produtos do Hotmart ou como produtor, você faz o seu produto digital e coloca a venda.

8. Secretaria remota ou assistente virtual

Essa opção de trabalho vem ganhando destaque para quem quer se tornar um nômade digital.

Se você tem habilidades administrativas, tem um computador com acesso a internet e um telefone, é uma opção interessante para trabalho remoto. Em 2020 foi um dos trabalhos que mais cresceu no brasil.

9. Personal Trainer

O profissional que auxilia outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideias de saúde e fitness. Nessa opção você precisa ter experiência na área para executar esse tipo de trabalho remotamente.

Uma área com grande procura, se for de seu interesse vale muito a pena investir nessa opção.

10 . Consultor

Caso você tenha experiência na área de consultoria, essa é uma opção de trabalho muito interessante para quem deseja ser nômade digital.

Você pode oferecer seus serviços de consultoria online, seja como consultor de culinária, de finanças, marketing, beleza etc.

Não há como negar que o nomadismo digital é uma realidade e suas vantagens nos conquistam.

Escolha a sua melhor opção e comece a se prepara agora mesmo.

Por hoje é só! O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Você ainda tem uma dúvida do que é um nômade digital? Veja o artigo abaixo onde explicamos tudo sobre o que é um nômade digital.

Escrito por
Movimento nômades digitais
Faça um comentário

2 comments

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.