Como os nômades digitais ganham dinheiro?

Como os nômades digitais ganham dinheiro?

Como os nômades digitais ganham dinheiro?

Trabalhamos online há mais de 3 anos. Se a gente ganhasse 10 reais por cada vez que alguém perguntasse: “Como vocês ganham dinheiro?” A gente já teria outro fluxo de renda passiva, HAHA.

Existe o fascínio de viajar pelo mundo enquanto se trabalha online a partir do seu laptop, mas o mistério permanece: “Como os nômades digitais realmente ganham dinheiro online?”

Existem algumas  maneiras principais pelas quais os nômades digitais estão ganhando dinheiro online, ou seja,  maneiras pelas quais você também pode ganhar dinheiro.

Existem três tipos de nômades digitais. Os que estão em uma posição remota, os que trabalham como freelancers e os que têm seus próprios negócios online. 

O trabalhador remoto

Trabalhador remoto é aquele que ocupa um cargo em uma empresa, mas tem o direito de exercer um cargo remotamente. Dito isso, o trabalhador remoto pode ter que lidar com chamadas e reuniões pelo Skype enquanto está fora.  É basicamente ter um trabalho com uma determinada quantidade de horas e fazê-lo remotamente. Porém, se você estiver ensinando um idioma online, poderá definir sua própria programação.

Exemplos: engenheiro de software, profissional de marketing digital, professor de inglês e outros.

Como os trabalhadores remotos ganham dinheiro?

Trabalhadores remotos ganham dinheiro facilmente com sua posição remota. É provável que tenham um salário fixo, incluindo tarefas e horas a cumprir, e são pagos pela empresa que os contrata. O salário pode ser semelhante a um trabalho de período integral 6 dias na semana. (ou mais), dependendo do número de horas trabalhadas e das habilidades. Normalmente, um engenheiro de software é muito bem remunerado.

O Freelancer

O freelancer se refere a alguém que basicamente pega trabalhos aqui e ali. Também significa que ele trabalha para outras pessoas enquanto mantém algum tipo de liberdade. O desafio do freelancer é ter que encontrar clientes , especialmente se seus clientes precisarem de coisas únicas. Exemplo: designer gráfico, redator de conteúdo e etc.

Como os freelancers ganham dinheiro?

Alguns freelancers possuem pacotes de retenção que podem dar a eles uma ideia melhor de quanto eles podem ganhar nos próximos meses. Embora, a menos que eles tenham um contrato, pode ser bastante volátil. Dito isso, você pode esperar algo de zero a milhares por mês.

O empreendedor

O empreendedor pode administrar seus negócios on-line ou ter pessoas que os auxiliam, para que possam estar totalmente remotos. Exemplo: criador de curso, Fotógrafos, criadores de conteúdo, donos de agências, donos de loja online, etc..

Como os empreendedores ganham dinheiro?

Os empreendedores ganham dinheiro vendendo seus próprios produtos ou, por exemplo, dominando o marketing de afiliados. Depende, é claro, do tipo de trabalho que realizam. Por exemplo, um criador de conteúdo pode ganhar dinheiro anunciando marcas no Instagram, blogs e youtube. Na maioria das vezes, os empreendedores são capazes de construir diferentes fontes de renda.

Um empreendedor provavelmente começará do zero e terá que investir dinheiro em seu projeto – seja comprar um plano de hospedagem para seu site ou investir em uma plataforma / produto. Eventualmente, eles podem se tornar bem sucedidos e podem ganhar milhares por mês. Claro, os empreendedores também podem falhar. Você não pode saber se não tentar, certo?

Por hoje é só! O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Confira nossas dicas de cursos para quem deseja adquirir novas habilidades e se tornar um nômade digital:

Mapa do Nômade Digital

 Como fazer grandes viagens pelo mundo

Design Gráfico para Social Media

Escrito por
Movimento nômades digitais
Faça um comentário

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.