7 coisas que aprendemos vivendo como nômades digitais

7 coisas que aprendemos vivendo como nômades digitais

Maneiras lucrativas de ganhar dinheiro como um nômade digital
Maneiras lucrativas de ganhar dinheiro como um nômade digital

Ao viajar como um nômade digital e conhecer novas pessoas e vivenciar culturas, percebemos o quão sortudo e privilegiado a gente realmente é.

  1. Por um lado, sempre há pessoas com problemas muito maiores do que você, fazendo com que seus problemas pareçam nada.
  2. E dois, nosso mundo é tão assustadoramente bonito, tão grande e tão cheio de maravilhas.  Não importa que tipo de problemas você esteja enfrentando no momento, ao olhar para o quadro geral, você percebe que pode e deve ser incrivelmente grato por todas as coisas boas em sua vida.

Sempre vale a pena fazer novos amigos

Conhecer novas pessoas, saber quem são e estabelecer uma conexão é uma das melhores partes de viajar e viver o estilo de vida nômade digital. Mesmo que vocês passem apenas alguns meses ou semanas juntos, são as pessoas e suas histórias que podem inspirá-lo e que você vai se lembrar.

Estar aberto a novas experiências e culturas é essencial

Sem ofensa, mas se você não está completamente aberto a novas culturas, pessoas e experiências, você não deve se tornar um nômade digital. Uma das belezas da viagem não é apenas conhecer novos lugares, mas também experimentar novas culturas e tradições. Se você não estiver aberto e não estiver disposto a olhar para as coisas de uma perspectiva diferente, vai passar por momentos difíceis (além disso, você perderá inúmeras coisas incríveis!).

Todo mundo tem uma história única para contar

Você acha que um garçom tem uma vida nada espetacular? Você pode se surpreender com o que ela tem a dizer – sua educação, sua família, seus relacionamentos, que tipo de música ou filmes ela gosta, seus sonhos.

Nunca se canse de ouvir as pessoas e você ficará surpreso com o quanto essas histórias podem inspirar e impactar sua própria vida.

As pessoas que você conhece em uma viagem ficam em seu coração para sempre

Especialmente ao viajar em tempo integral, você conhecerá novas pessoas o tempo todo. E você também tem que dizer adeus a eles novamente.

Mas não importa quanto tempo você passou com eles, algumas pessoas permanecerão em seu coração para sempre. Estranhos podem facilmente se tornar amigos para o resto da vida, mesmo que você não os veja novamente.

As experiências que você fez e as memórias que você compartilha sempre estarão lá e conectarão você.

Sorrir é a linguagem universal de um nômade digital

Não preciso falar sobre o poder do pensamento positivo, a lei da atração ou qualquer coisa assim. Mas uma coisa que aprendemos nos últimos anos é que um sorriso sempre leva você muito mais longe do que um rosto mal-humorado.

Não importa se você está perdido na cidade e precisa de ajuda ou se você tem uma reunião via videochamada e quer muito conseguir esse contrato. Um sorriso não apenas melhora seu estado mental, mas também faz sua contraparte se sentir muito melhor.

Respirar leva você mais longe do que se preocupar

Ao viajar, as coisas nem sempre funcionam como planejado. seu carro pode estragar, seu computador pode da pau, etc. Muitas vezes, são coisas que você não pode controlar. E essas coisas vão dar errado. Acostume-se. Aprenda a se livrar da frustração e das preocupações. Respire fundo e concentre sua energia em encontrar uma solução, em vez de ficar com raiva.

Os momentos são mais importantes do que as fotos

Claro, você também deve tirar fotos quando estiver viajando. Dos lugares que você vê, das pessoas que conhece, das festas de que participa.

Mas às vezes é mais importante guardar o telefone ou a câmera. Para apenas absorver a atmosfera. Para ver algo com seus olhos e não através de uma lente. Para curtir o momento sem ter que se preocupar com a próxima foto perfeita do Instagram.

Por hoje é só! O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Confira também as nossas dicas de cursos, para quem deseja adquirir novas habilidades e se tornar um nômade digital:

Mapa do Nômade Digital

 Como fazer grandes viagens pelo mundo

Design Gráfico para Social Media

Escrito por
Movimento nômades digitais
Faça um comentário

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.