Nômade digital- 5 coisas que você pode fazer para conseguir clientes

Nômade digital- 5 coisas que você pode fazer para conseguir clientes

Movimento nômade digital
Movimento nômade digital

Encontrar novos clientes trabalhando como nômade digital pode parecer uma tarefa difícil. Você se muda para uma nova cidade, provavelmente não sabe nada sobre os mercados locais, e tem que enfrentar um ambiente completamente novo.

No entanto, essa mudança pode, na verdade, resultar em novas oportunidades de crescimento, entrar em mercados novos  ou encontrar clientes por meio de canais que você anteriormente negligenciava. 

Na verdade, pode acabar sendo muito benéfico para o seu negócio.

Se você pensa em se tornar nômade digital, mas nunca teve um cliente antes ou já tem um negócio e está apenas procurando novas formas criativas para encontrar clientes, este artigo vai lhe dar algumas ótimas ideias e estratégias para alcançar e atrair clientes! Vamos, lá.

Desenvolva uma presença online

Você precisa de um lugar online que seja realmente seu para direcionar as pessoas. Você precisa de um site ou blog. Mesmo se você for um novo empresário e não puder investir em um site personalizado sofisticado, existem toneladas de opções baratas por aí que exigem pouca ou nenhuma habilidade técnica para configurar.

Compartilhe seu conhecimento e experiências, ajude os outros sem esperar nada em troca. Eventualmente, isso fará com que os clientes procurem seus serviços.

A mídia social pode ser uma boa adição a isso, mas não dependa apenas dela. Se você for, digamos, um designer, não há problema em ter seu portfólio no Pinterest ou Behance. No entanto, não se esqueça de que você não controla essas comunidades, os algoritmos que elas usam para posicionar seu trabalho.

 Mantenha contato com seu antigo empregador 

Muitas vezes seu antigo empregador pode te contratar para um projeto rápido ou te me indicar para outros. Não queime pontes quando sair do emprego. Você pode trabalhar com eles como freelance ou eles podem se tornar um cliente.

Grupos do Facebook

Os grupos do Facebook são uma ótima maneira de colaborar, criar vínculos e se relacionar com pessoas que pensam como você sobre um determinado tópico. Por exemplo, se você é um assistente virtual que viaja, pode ingressar em um grupo nômade digital, um grupo de assistentes virtuais, um grupo de garotas que amam viajar, etc. Você pode fazer perguntas sobre o seu negócio, fazer pesquisas de mercado e, claro … encontrar clientes . Muitos grupos permitem que as pessoas publiquem sobre seus negócios / serviços ou oportunidades de trabalho que procuram contratar. Você pode então se apresentar para determinados empregos.

Use o email como ferramenta de prospecção

Sabemos que o email é atualmente, uma das estratégias mais eficazes para diversos pontos de uma estratégia de prospecção. 

Você já se interessou tanto por um título de email que parou tudo que estava fazendo para dar uma checada no conteúdo e, surpreso, se deparou com uma ótima oportunidade de negócio ou um assunto realmente relevante? A sua resposta provavelmente é: sim!

Mais de 90% dos usuários de internet têm email. Em relação ao uso comercial, 75% desses usuários utilizam email e apenas 3% utilizam as redes sociais.

Se você ainda não faz prospecção por email pode estar perdendo valiosas oportunidades de negócio.

 Networking

Você pode fazer networking simplesmente fazendo amigos no Instagram ou colaborando com alguém através de algum conteúdo produzido por você. As pessoas se conectam com outras pessoas e, como empresário, você está no centro de seu negócio, então saia e seja humano, não um vendedor.

Quando outras pessoas indicam clientes para você, elas já vêm à mesa com um alto nível de confiança em você por causa de seu intermediário mútuo. Isso torna seu trabalho de vender seus serviços ainda mais fácil.

Por hoje é só! O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos.

Confira também as nossas dicas de cursos, para quem deseja adquirir novas habilidades e se tornar um nômade digital:

Mapa do Nômade Digital

 Como fazer grandes viagens pelo mundo

Design Gráfico para Social Media

Escrito por
Movimento nômades digitais
Faça um comentário

2 comments
  • Sigo vocês no youtube,
    admiro o trabalho que vcs fazem, próximo ano vou me aventurar com minha esposa, sei que não será fácil, pois temos dificuldades com as midias mas iremos superar essa limitação.

    • Fala David. Tudo bem? 

      Que legal! Estamos meio ausentes no Youtube. Correria demais no trabalho. Mas vamos voltar em breve!

      Que legal que quer se aventurar com sua esposa. Aproveitem a vida mesmo!

      Não é fácil, mas o que é fácil nessa vida né? Melhor aproveitarmos fazendo o que gostamos!

      Contem com a gente!

Rapha e Ray

Rapha e Ray, do projeto Movimento nômades digitais, um casal apaixonado pela praia, que juntou a enorme vontade de viajar com a necessidade de continuar administrando sua empresa em movimento. Somos uma dupla de criativos da cidade de Goiânia, e fazemos das diferentes cidades, nosso local de trabalho.

Movimento Nômades Digitais

Tudo sobre os nômades digitais.